Aprenda a comer fruta

fruta
A fruta, é o alimento que pode ser considerado como perfeito, pois gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno.

O único alimento que faz seu cérebro trabalhar é a glicose. O açucar da fruta
chama-se frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na sua grande maioria das vezes, 90 a 95 por cento de água. Veja-se como exemplo a melancia. Por esta razão, a fruta ajuda a limpar o seu organismo, assim como o alimenta.
O problema é que a maioria das pessoas não sabe comer fruta.
Deve-se comer frutas sempre com o estômago vazio, porque a fruta é digerida no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estômago, passando para o intestino, onde libertam seus açúcares.

Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficaram aí presas, e começam a fermentar. É por esta razão que quando comeu alguma fruta de sobremesa, após uma farta refeição, e passou o resto da noite a arrotar.

Resumindo: coma a fruta de estômago vazio e beba sumos naturais. Compre uma centrifugadora.

A fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos protegermos contra as doenças do coração. As frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue fique mais espesso e obstrua as nossas artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.

Comece o dia com um café da manhã cheio de frutas de modo a que o seu corpo possa usar de imediato a sua frutose, e ainda por cima irá limpar o seu corpo. Só consuma frutas frescas e beba sucos ou sumos feitos na altura.

Já agora fique a saber que os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas.

É que os líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão. Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino.

Sem comentários:

Enviar um comentário