- A fruta é o mais perfeito alimento.
- Deve-se comer fruta sempre com o estômago vazio.
- A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo feito na hora.
- Ao acordar, coma só frutas frescas e sumos feitos na hora. Mantenha esse esquema até, pelo menos, ao meio-dia. Ajuda o corpo a limpar-se.
A verdade
Não é verdade que a fruta seja um alimento perfeito, senão bastaria comermos fruta para uma boa saúde. Na sua grande maioria, a fruta não tem, por exemplo, ácidos gordos essenciais nem proteínas.
Exceptuando o leite materno não existe um só alimento perfeito. Dependendo da capacidade de digestão, do tipo de fruta, e da composição e tamanho da refeição, pode ser aconselhável comer a fruta sozinha.
As frutas começam a ser digeridas na boca, e em trinta minutos passam ao estômago e chegam aos intestinos, onde completam a sua digestão.
A carne, por exemplo, um alimento com gordura e muito concentrado em proteína, pode demorar três horas. Neste cenário, se misturadas, no estômago os açúcares da fruta podem fermentar e causar desconforto abdominal derivado do gás produzido. (Nos lanches, coma fruta com iogurte, exactamente para prevenir o esvaziamento tão rápido do estômago e assim prolongar a sensação de saciadade).
As proteínas, as gorduras e os hidratos de carbono
são digeridos de modos diferentes, contudo ajuda a uma boa digestão:
- Não abusar de nenhum destes nutrientes em detrimento dos outros numa única refeição
- Ingerir fontes concentradas de proteínas (ovos, carne e peixe) longe da fruta, comendo-a 30 minutos antes ou 2 horas depois duma refeição com esta composição
- Fazer refeições mais pequenas

Sem comentários:
Enviar um comentário