Cuidados com a sua saúde a ver TV

Se costuma passar muito tempo a ver TV ou DVDs então tome alguns cuidados relativos à sua saúde:

Se gosta de ver TV deitado com a cabeça apoiada no braço do sofá, lembre-se que pode gerar várias lesões na região do pescoço. Essa posição é ainda pior quando nos deitamos com a barriga para cima e viramos a cabeça para o lado para ver a TV. Se realmente é esta a sua posição favorita para ver TV, o melhor é ficar de lado com uma almofada sob o pescoço de modo a manter a cabeça alinhada com o tronco. Nesta postura, dobre os joelhos usando uma almofada entre eles. Colocar os pés sobre o braço do sofá, acima do nível do tronco, poderá ajudar na circulação sanguínea, favorecendo a diminuição de edemas e inchaços nos pés.

Fique a saber que a melhor posição para assistir TV é sentado, com o tronco levemente inclinado para trás e bem apoiado no sofá ou em almofadas.

A TV deve de ser colocada de preferência em frente ao o tronco e em uma altura em que não force a inclinação exagerada da cabeça para baixo, para cima ou para os lados.

Se estiver sentado numa poltrona colocada ao lado da TV, não gire o tronco para ver TV. Levante-se
e gire a poltrona, de forma a que a sua coluna fique o mais alinhada possível com a TV.

Se você é daqueles que adormece a ver TV, mesmo que seja sentado, lembre-se que com o sono perdemos o controlo da musculatura da cabeça e ela pode pender para um dos lados causando dores e lesões no pescoço. Neste caso procure sempre manter um apoio para a cabeça.

Sem comentários:

Enviar um comentário