Cuidar das suas pernas

Se pretende cuidar bem das suas pernas, então atente nos seguintes factores:

Alimentação
O principal inimigo das pernas é a celulite. Evite fritos, doces, excesso de sal, refrigerantes, carbohidratos simples e embutidos. Beber pelo menos dois litros de água por dia (fora das refeições) é importante para a saúde e para a beleza.

Depilação
Existem muitos métodos para a realizar. A lâmina é um modo rápido e indolor de retirar os pêlos, mas dura dois a três dias e pode causar feridas e manchas. O creme depilatório também é indolor, mas não corta os pêlos pela raiz, por isso dura três a cinco dias, e pode causar alergia. A depilação com cêra fria é duradoura, mas provoca dor. Já a cêra quente, que é menos dolorosa porque o calor anestesia a pele, pode estimular o aparecimento de vasinhos. A depilação a laser também é duradoura, mas tem como ponto contra o fato de ser bastante cara.

Exercícios físicos
Se fizer exercício físico, ficará com umas pernas mais firmes, com músculos bem definidos e sem sinal de gordura localizada. Por isso, atividades como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e de patins, atuam diretamente nas pernas. Se não gostar de frequentar um ginásio ou academia, opte por dança, yoga ou pilates.

Hidratação
Use e abuse de hidratantes pela manhã e à noite. Use cremes com ação emoliente e que também ajude no combate e prevenção da celulite e gordura localizada.

Manchas
Se tiver manchas na pele, procure um dermatologista.
Cada mancha precisa de um cuidado diferente e só um profissional pode saber se uma pinta representa algum problema para a saúde. Para prevenir o aparecimento de manchas, use filtro solar diariamente no corpo todo.
Posts relacionados

Sem comentários:

Enviar um comentário