Pratique sexo: Defenda a sua saúde

Sabia que o sexo para além de lhe dar prazer, também faz bem à sua saúde?

O sexo alivia-lhe as crises de enxaquecas. Quando temos um orgasmo, o nosso organismo liberta endorfinas, que nos dão uma sensação de bem estar.
Se fizer sexo (principalmente da parte da manhã), a sua pele irá agradecer-lhe eternamente. É que ao atingir o orgasmo, está a aumentar os níveis de estrogénio, e de testoterona, hormonas estas que estão intimamente ligadas ao brilho e à textura da pele e dos cabelos. Quando temos um orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, e em algumas pessoas, até há um aumento da temperatura. Deste modo, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o seu brilho natural fica em destaque.
Em algumas mulheres, os movimentos realizados durante o sexo estimulam os orgãos internos, que deste modo ficam mais relaxados. Ao ficarem mais relaxados, irá haver uma diminuição das dores que perturbam o seu bem-estar nos dias antes da menstruação. As cólicas da TPM (Tensão pré-menstrual) ficam aliviadas. No entanto, se na fase pré-menstrual, não tem disposição para o sexo, não o pratique mesmo que pressionada pelo seu parceiro. É que se o fizer as cólicas poderão aumentar.
Quando faz sexo, as hormonas que o seu corpo liberta, fazem com que o seu corpo relaxe. Um corpo relaxado, adormece melhor, pelo que podemmos concuir que o sexo ajuda a dormir melhor. Os níveis de stress também dimminuem.
O sexo frequente pode
reduzir o risco de enfartes (infartos) fatais e de derrames. A prática de sexo queima calorias. Meia hora de sexo, poderá queimar em média 85 calorias. Uma vida sexual activa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados.
Posts relacionados

Sem comentários:

Enviar um comentário