Faça soro aliviar sintomas sinusite

A sinusite é uma doença com base inflamatória e/ou infecciosa que acomete as cavidades existentes à volta do nariz. Estas deveriam comunicar-se com as fossas nasais sem impedimentos! São cavidades revestidas por uma mucosa que necessita de ventilação para a manutenção da normalidade na região.

Após infecção provocada por vírus, ou através de uma inflamação de origem alérgica ou por poluentes, a mucosa da região nasal aumenta de volume e obstrui a comunicação destas cavidades com as fossas nasais. Esta obstrução acarreta o início da colonização por germes e fungos que estão presentes na região, mas que não se desenvolviam porque não encontravam condições favoráveis ao seu crescimento.

A doença pode gerar sensação de "peso na face", corrimento nasal, dores de cabeça, sensação de mau cheiro oriunda do nariz ou da boca e obstrução nasal com eventuais espirros.

Então, vamos lá a aprender a fazer um soro, que vá acabar com a sua sinusite:


1) Ferva 250 mililitros de água (um copo de requeijão) e espere até esta ficar morna.
2) Acrescente uma colher de chá de sal grosso e 2 colheres de bicarbonato de sódio.
3) Misture.
4) Coloque um pouco do soro nas suas mãos em concha, e aspire ou use uma seringa como conta-gotas para pingar no nariz. Outra opção é recorrer ao soro fisiológico vendido em farmácias.

Tome muito cuidado com os mais pequenos, o sintoma mais comum de sinusite não é a dor de cabeça, mas a tosse noturna.

Sem comentários:

Enviar um comentário